A Polícia Militar atendeu uma ocorrência ontem 24) onde a agência dos Correios de Nova Laranjeiras foi assaltada.
Às 16h20 uma equipe de policiais militares do Destacamento de Nova Laranjeiras se deslocou até a agência dos Correios, onde relatou o solicitante que um indivíduo entrou na agência permanecendo no local por alguns minutos, porém antes que um dos funcionários fechasse a porta, o homem estendeu a mão até a altura da cintura fazendo menção de sacar uma arma, dando voz de roubo. Através da camiseta o funcionário disse que era possível visualizar uma arma e pela coronha que estava saliente foi possível identificar a arma como sendo um revólver.
Após rendido esse primeiro funcionário, foi rendido também o segundo servidor, sendo ambos obrigados a encaminhar o assaltante até o cofre do local, de onde foi roubada certa quantia em dinheiro.
Conforme relato das vítimas, o assaltante agiu sozinho e estava sem capuz. Ele tinha aproximadamentec1,90 de altura, de cútis morena escura, aparentando ter 30 anos idade, trajando calça jeans clara, camisa azul com detalhes em branco, boné marrom e tênis branco. Entrou e saiu da Agência a pé, aparentava tranqüilidade e se comportava como se outras pessoas estivessem dando cobertura, pois dizia que depois de deixar o local, alguém iria permanecer nas redondezas para certificar-se que as vítimas não acionaram a policia.
Após a equipe conversar com os funcionários foi verificado o sistema de monitoramento, uma vez que o local dispõe de uma câmera de vigilância, sendo que as imagens captadas são arquivadas em um computador que fica na agência. Ao observar as imagens, foi possível certificar que a câmara não coletou todas as imagens desse dia, pois o momento da ação do marginal mais alguns horários da manhã não estavam gravados. No entanto, no dia anterior foi observado que a câmara funcionou normalmente, tendo sido arquivados no computador todas as imagens gravadas naquela data. Por esse motivo não foi possível visualizar ou reproduzir uma imagem do assaltante.