Em tempos de economia aquecida como a que vivemos nos dias de hoje, vem à tona um fator muito preocupante: os gastos excessivos de fim e de início de ano. Além disso, os meses de janeiro e fevereiro vêm sobrecarregados com despesas fixas maiores, o que faz aumentar a necessidade de um planejamento financeiro.
De acordo com o gerente geral da Guarainvest Ltda, de Guarapuava, Paulo Rogerio Soares Junior, um bom planejamento financeiro pode ser essencial para que a população não apsse apertada pelo início do ano. “A maioria dos brasileiros acaba se deixando levar pelo valor acumulado da combinação salário e décimo terceiro. Acompanhado de ofertas e propagandas tentadoras, acabam adquirindo produtos e serviços sem levar em consideração os gastos que são os vilões do bolso no inicio do ano, como IPVA, IPTU, matriculas, rematriculas, uniformes e materiais escolares e mais uma serie de outros. Tendo em vista que para esses gastos as pessoas acabam ficando sem condições, vem a necessidade de um aporte financeiro, para que esses compromissos sejam honrados”, explica Junior.
Porém, com o acumulo de gastos de final e de início de ano é comum as pessoas optarem pela busca de crédito com empresas especializadas.
Para que as pessoas consigam passar pelos meses de aperto sem grandes problemas, aumenta a procura pelo crédito facilitado. “E neste tempo a Guarainvest poderá ajudar as pessoas físicas, sendo elas aposentados ou pensionistas do INSS, servidores estaduais e alguns órgãos privados, com um aporte financeiro, lembrando que o empréstimo poderá ser pago em até 58 parcelas, com taxas de juros baixas”, enfatiza o gerente.
Conforme Junior, quem procurar por crédito deve avaliar quais são os principais diferenciais para cada necessidade. “O diferencial do nosso crédito é que não é feita consulta em nenhum órgão de proteção de credito, pois apenas depende da pessoa ter margem consignável para poder captar este credito”, conclui.