22/08/2023
Agronegócio

Programa de Desenvolvimento Florestal 2012 tem novidades

imagem-34881

Em 2012 o Programa de Desenvolvimento Florestal vai passar por uma remodelação. Na tarde da última terça-feira (31), o instrutor do programa, Pedro Francio Filho, reuniu-se com representantes das empresas e entidades parceiras do Sindicato Rural de Guarapuava para discutir o novo conteúdo programático.

O primeiro curso do programa está marcado para o dia 21 de março, com o tema Solos Florestais e Planejamento.

Segundo do instrutor, mais de 70% do conteúdo foi atualizado. “Vamos abordar nutrição florestal, solos florestais, produtividade, integração lavoura-pecuária-floresta, exploração de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal. Além de fazer uma abordagem sobre o mercado da madeira, com a presença de indústrias que usam a madeira para diferentes fins”, explica.

O programa também inclui visitas técnicas e dias de campo. “O objetivo é divulgar a produção florestal e criar oportunidades, como fomentar o início de uma associação ou uma cooperativa de produtores florestais e assim atingir um mercado melhor”, conta Francio.

Ao todo, serão cinco cursos, duas palestras e um dia de campo. Além do instrutor do programa, outros pesquisadores serão convidados.

São parceiros do programa coordenado pelo Sindicato Rural de Guarapuava: Cooperativa Agrária, Golden Tree Reflorestadora, Santa Maria Cia. de Papel e Celulose, Fertilizantes Heringer, Unicentro e Viveiros Pitol. Empresas interessadas no programa devem entrar em contato com Luciana, pelo telefone 42-3623-1115.

Visita técnica sobre nozes pecã

Dentro do Programa de Desenvolvimento Florestal 2012, o Sindicato Rural está organizando uma viagem técnica à Anta Gorda-RS, no dia 26 de março.
O objetivo é levar associados do Sindicato Rural para conhecer a produção de mudas de nozes pecã da empresa Viveiros Pitol.

Inscrições no Sindicato Rural ou pelo telefone 42-3623-1115.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.