Guarapuava – A cúpula do PMDB no Paraná se reúne hoje, segunda-feira, dia 2, para discutir a pauta das eleições em 2010.
O ponto alto será o anúncio da pré-candidatura do atual vice-governador Orlando Pessuti à sucessão no Palácio Iguaçu, com aval de Roberto Requião.
O anúncio, porém, não é definitivo, pois o PMDB está dividido quando o assunto são as eleições em 2010. O líder do PMDB, Luiz Claudio Romanelli, diz que até o ano que vem, o partido vai tentar viabilizar o nome de Pessuti, mas anuncia que o PMDB está aberto para uma ampla discussão, principalmente, com o PV e com o PSDB, que compõem o governo.
Embora o PT também integre a equipe do governo Requião, este partid pode ficar de fora numa possível candidatura de Pessuti já que o próprio presidente Lula sinaliza a sua preferência pelo pedetista Osmar Dias, que vai insistir numa candidatura ao governo do Paraná.
Correndo por fora, está o deputado Alexandre Curi, possível pré candidato a vice numa chapa que pode ser encabeçada pelo prefeito Berto Richa.
Peemedebistas lançam candidatura de Pessuti à sucessão “requianista”
- Por Cristina Esteche
- 02/03/2009
Relacionadas
Este post não possui termos na taxonomia personalizada.