22/08/2023
Segurança

Câmara volta a ser caso de polícia. Servidor foi preso enquanto trabalhava

A Polícia Civil cumpriu mandados contra Amaurildo Torres, réu confesso da morte contra o motorista Joeval Fragoso Robes, 40 anos. Amaurildo, que é servidor da Câmara de Vereadores de Guarapuava, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 23, quando estava trabalhando.

 

De acordo com o delegado-chefe da 14ª Subdivisão Policial, Italo Biancardi Neto, a operação comandada pelo delegado-adjunto Alisson de Souza Castro ainda está acontecendo. Por isso, por enquanto, não existem maiores detalhes sobre a prisão. O advogado de Torres, Elcio Melhem, foi procurado pela RSN, mas não atendeu as ligações telefônicas.
Torres é acusado de ter assassinado Joeval em maio de 2011 no distrito de Guairacá, interior de Guarapuava. 

O crime aconteceu numa estrada rural de difícil acesso na localidade de Faxinal dos Fiúza. A causa seria o assédio sexual praticada pela vítima contra a filha de Torres. Joeval era motorista do transporte escolar
 e é acusado pela filha de Torres de tê-la assediado sexualmente. A família da vítima nega a acusação.

 

CASO DE POLÍCIA

A Câmara Municipal de Guarapuava se vê às voltas com a polícia desde o final de 2011. Em 25 de outubro do ano passado  o presidente da Mesa Executiva, Admir Strechar (PMDB) foi preso em flagrante quando "rachava" o salário com um assessor. A escândalo que ficou conhecido como "Operação Fantasma"  foi desencadeada pelo Ministério Público e pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), polícia ligada ao MP. Outros cinco vereadores estão envolvidos. Passados quatro meses do flagrante, o MP continua se fazendo presente na Câmara, apreendendo documentos, dando continuidade às investigações.

 

Matéria relacionada
Autor do crime contra motorista se apresenta à polícia

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.