22/08/2023



Esportes

Em jogo muito disputado, Guarapuava e São Paulo empatam

imagem-35692

Um jogo “pegado”, que nem parecia amistoso: este foi o clima do jogo entre as equipes Agrária/Guarapuava Futsal e São Paulo Colégio Londrinense, realizado no sábado (3) no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

As duas equipes, que estão em fase final de pré-temporada, proporcionaram ao torcedor que compareceu ao Joaquinzão um bom jogo, com o gostinho das competições que vêm por aí: o Guarapuava faz os últimos ajustes para a disputa da Chave Ouro, já o São Paulo terá pela frente as disputas da Liga Futsal e do Campeonato Paulista de Futsal.

Bem na marcação

Aqueles que acompanharam o primeiro amistoso do Guarapuava contra o Corinthians puderam ver uma partida bem diferente no Joaquinzão – se naquele jogo o Corinthians ia para cima e deixava o Guarapuava jogar, neste o São Paulo demonstrou que sua grande virtude é a marcação. O Guarapuava demorou para encontrar espaços na defesa bem montada pelo técnico Sérgio Bennati e isso deu ao Tricolor Paulista certa vantagem nos primeiro minutos de jogo.

Nas primeira boas chances os são-paulinos Edu, Diego, Oito-Meia e Lambari (que ficou cara a cara com o goleiro de Guarapuava) tiveram boas oportunidades de abrir o placar. Mas as chances criadas sempre paravam nas mãos do paredão Dudu, que, com grandes defesas, foi grande nome da primeira etapa.

O time de Guarapuava começou a soltar na metade do primeiro tempo e teve boas chances com Valtinho e Rangel, que mandou duas bombas contra Adi. Porém, quando o Guarapuava tinha melhorado, saiu o gol dos visitantes: Aos 10 minutos, Magui disparou em contra-ataque e bateu na saída de Dudu, que finalmente foi vencido: 1×0 para O São Paulo.

Com o placar adverso, o Guarapuava se mandou para o ataque, dominando a segunda parte da primeira etapa: Ricardinho, Valtinho e Rangel tiveram chance de marcar, mas o time guarapuavano não conseguia ser eficiente no ataque, com o São Paulo segurando a vantagem até o final da primeira etapa.

Na pressão, Guarapuava chega aos gols

No segundo tempo, a equipe da casa veio mais ofensiva e tentando mais as jogadas de ataque. O São Paulo aguentou a pressão até os quatro minutos, quando Dario tentou cortar um cruzamento que vinha para Marcelinho. O ala do São paulo, porém, acabou jogando a bola contra seu próprio gol, marcando o tento para o Guarapuava.

O gol animou os guarapuavanos que começaram entraram em seu melhor momento no jogo: Ricardinho e Valtinho por muito pouco não marcaram em chutes de média distância.

Mas foi aos 7 minutos do segundo tempo que veio a virada: Rangel entrou dividindo pela esquerda de ataque com a defesa Tricolor – demonstrando muita raça, o fixo, foi trombando até vencer toda a defesa e goleiro Cris e marcando um golaço para virar o jogo 2×1 para os anfitriões.

São Paulo busca o empate

Até este momento o goleiro Dudu, do Guarapuava, não tinha sido acionado no segundo tempo, mas com o revés o São Paulo se lançou ao ataque e o arqueiro passou a ser, novamente, peça importante da partida.

O goleiro do time guarapuavano fez defesas importantes nos chutes de Edu e Oito-Meia e também contou com a sorte um chute na trave de Edu. Mas aos 34 minutos Dudu nada pode fazer depois da boa jogada de contra-ataque puxada por Oito-Meia, que deixou Diego livre para marcar, de letra, o segundo gol do São Paulo, empatando, mais uma vez, a partida.

Emoção até o final

Ainda havia muito tempo de jogo e a partida ganhou muita emoção nos instantes finais, com as duas equipes buscando o ataque em busca do gol da vitória. Destaques para Rangel, do lado do Guarapuava, e Oito-Meia, do lado do São Paulo, que perderam grandes chances para definir a partida.

Mas a melhor chance de definir o jogo foi do Guarapuava: o São paulo estourou o limite de faltas e Marcelinho teve a chance de fazer o gol da vitória na cobrança de tiro livre. Quem levou a melhor, porém, foi o goleiro Cris, que fez boa defesa. Nos segundos finais, Cris voltou a fazer a diferença, salvando mais uma chance do Guarapuava, desperdiçada por Valtinho.

Com a boa atuação dos goleiros o jogo terminou mesmo empatado em 2×2. Resultado justo para duas boas equipes que buscaram a vitória e fizeram um jogo muito disputado no Joaquinzão. O lado negativo ficou por conta da arbitragem – os dois times reclamaram muito das marcações das faltas (e da não marcação de algumas), mas, no final, o resultado agradou todos.

Amistoso com Pitanga é cancelado

A diretoria do Guarapuava fez uma mudança em sua programação e resolveu desmarcar o amistoso que faria com o Pitanga no próximo dia 10 de março (sábado). Segundo informações da diretoria, o elenco terá a próxima semana focada no fortalecimento muscular e em nova avaliações. Na semana seguinte os treinamentos voltam a focar a parte técnica e tática, já visando a estreia no Paranaense no dia 17 de março contra o Campo Mourão, no ginásio Joaquim Prestes.

Ficha Técnica

AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL 2X2 SÃO PAULO/COLÉGIO LONDRINENSE

Data: 03/03/2012 (20h30)
Local: Ginásio Minicipal Prefeito Joaquim Prestes (Guarapuava)
Árbitros: Ezequiel Woitowicz e Ana Carolina Mazetti Carbonar (Guarapuava)
Anotador: Noivillo Pace (Guarapuava)
Cronometrista: Karin Hortman (Guarapuava)
Gols: Magui (São Paulo), aos 10m19s; Dario (São Paulo) CONTRA, aos 24m04s; Rangel (Guarapuava), aos 27m44s; Diego (São Paulo), aos 34m.
Cartões Amarelos: Edu (São Paulo), Siego (São Paulo), Danilo (São Paulo), Paraná (Guarapuava), Magui (São Paulo), Willians (Guarapuava) e Dudu (Guarapuava).

GUARAPUAVA:
Primeira formação: Dudu, Paulo Henrique, Ricardinho, Willians e Marcelinho;
Segunda formação: Rangel, Biro, Valtinho e Virtuoso;
Entratam: Paraná e Alex He-Man.
Técnico: Flávio Tadeu Araújo (Brigadeiro)

SÃO PAULO:
Primeira formação: Adi, Gerson, Dario, Edu e Diego;
Segunda formação: Lambari, Oito-Meia, Danilo e Magui
Entraram: Cris Zaparoli e Luiz Negão.
Técnico: Sérgio Benatti.

Informações de Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo