22/08/2023


Educação

Tudo pronto para o seminário que vai discutir a contaminação dos alimentos

imagem-3581

Guarapuava – Já está tudo pronto para o seminário que vai discutir a contaminação em alimentos, sob o tema “Os venenos em nossos pratos”, que será realizado nesta quinta-feira (05), em Guarapuava.
Promovido pelo governo do Estado e a Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o evento vai mostrar que os alimentos que chegam às mesas dos consumidores muitas vezes estão impregnados de substâncias nocivas à saúde humana.
O seminário acontecerá no auditório do Cedeteg, rua Simeão Varela de Sá, 03, Vila Carli, em Guarapuava, e terá palestras e debates com especialistas, que apresentarão informações científicas recentes sobre segurança alimentar, com destaque para temas relacionados com os produtos geneticamente modificados.
O coordenador do seminário, Álvaro Rychuv, diz que “é importante que a sociedade conheça substâncias que podem contaminar os alimentos, para evitar o consumo destes produtos”, afirma.
Seminários sobre o mesmo tema já foram realizados nas Universidades Estaduais de Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, na cidade de Marechal Cândido Rondon e na Faculdade Evangélica de Curitiba.
Estão programadas as seguintes palestras: Riscos Ocultos nos Alimentos (Alfredo Benatto – mestre em saúde pública); A Estratégia da Dominação Biotecnológica (Valdir Izidoro Silveira – agrônomo presidente da Claspar);) Incertezas e Riscos dos Transgênicos (Marcelo Silva – agrônomo da Secretaria da Agricultura do Paraná) e Os benefícios dos Produtos Orgânicos (Enio Neth de Goss – coordenador das ações de agroecologia da SEMA)
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (42) 3621-1331/1300, com Joanice.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo