22/08/2023
Segurança

Latrocínio é desvendado em Mangueirinha

imagem-36027

Policiais civis de Mangueirinha e da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco prenderam, ontem, segunda-feira (12), Valderi da Rocha Moreira, 26 anos, e Jucemar de Almeida, 25 anos, suspeitos de cometer o latrocínio ocorrido no começo deste mês.

De acordo com o delegado Ivonei Oscar da Silva, as investigações iniciaram a partir do registro de desaparecimento da vítima, Pedro Argemiro Ribeiro, 58 anos, pelos familiares, ocorrido em 5 de março de 2012. Segundo a família, Ribeiro desapareceu após ter saído acompanhado de dois homens de um bar da área central de Mangueirinha.

O corpo da vítima foi localizado no último domingo (11), nas proximidades da Associação Atlética do Banco do Brasil, em Mangueirinha, sem nenhum documento. Conforme laudos apurados na necrópsia, a vítima teve morte violenta, o que levou a polícia a seguir a linha de investigação como sendo homicídio ou até mesmo latrocínio.

Dando prosseguimento as investigações, a Polícia Civil, em trabalho conjunto com o Ministério Público, identificou e localizou os suspeitos, que em depoimento confessaram que espancaram a vítima para roubar R$ 300.

Os suspeitos foram encaminhados ao setor de carceragem provisória (Secat) da 5ª SDP, onde aguardam decisão da Justiça. Eles responderão por latrocínio e, se condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de prisão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.