O PSL oficializou o nome do agropecuarista Jenésio Demczuk como pré-candidato a prefeito de Prudentópolis. O evento de pré-lançamento foi realizado na noite de ontem (15), em uma chácara na localidade de Rio Preto, e contou com a presença dos integrantes do diretório municipal e de filiados ao partido.
De acordo com Jenésio Demczuk, que é ex-vereador do Município, o setor político de Prudentópolis precisa passar por um amplo processo de moralização. “A administração municipal tem decepcionado a comunidade, que apostou nas últimas eleições em uma proposta de mudança. Porém, só mudaram os nomes, pois o processo administrativo é o mesmo de muitos anos. Hoje não se tem um projeto de desenvolvimento para Prudentópolis. As obras são feitas de acordo com os interesses dos administradores. Isso precisa mudar”, enfatizou o pré-candidato.
A presença de Jenésio Demczuk sempre foi intensa nos últimos processos eleitorais nos bastidores políticos em Prudentópolis. “Sempre atuamos nos bastidores e trabalhamos para que Prudentópolis tivesse bons administradores. Mas na maioria dos casos nos decepcionamos com a maneira como as pessoas que são eleitas agem. Enquanto são candidatos agem e tratam as pessoas de uma maneira. Após as eleições, as ações são contrárias. Ou seja, existe um discurso, uma conversa, e existe a prática que não é a mesma do discurso. Nossa proposta é de moralizar isso. Nossos projetos serão apresentados e executados para atender a todos, e não só “fulano” ou “ciclano”, ou a família de “fulano” ou de “ciclano”, enfatiza.
Como exemplo, Jenésio cita a falta de um programa de incentivo para a agropecuária no Município. “As estradas são importantes, lógico. Mas não é só de estrada que vivem os produtores rurais. É preciso de apoio, incentivo para que a base da economia do município se desenvolva. E também não adianta parar o município para fazer estradas somente no último ano de mandato. O desenvolvimento tem que andar junto, aliando bons projetos e programas de incentivo para a agropecuária e boa estrutura de transporte e escoamento da produção. O prefeito e o secretário de Agricultura têm que estar afinados, buscando o bem comum de toda a população do interior. Não pode mais acontecer como já aconteceu, onde a disputa para ver quem faz mais entre o prefeito e o secretário acaba emperrando as ações. Os projetos são de todos e devem atender a todos. Da mesma forma, as máquinas têm que trabalhar de forma concentrada e não atender um produtor hoje aqui, amanha outro lá do outro lado do município. O atendimento às propriedades tem que ser eficiente e beneficiar todo o setor produtivo”, afirma Demczuk.
O pré-candidato disse ainda que os próximos passos do partido serão as discussões com outros grupos para se somarem ao projeto de desenvolvimento que está sendo organizado para Prudentópolis. “Estamos abertos para discussões com os grupos políticos de Prudentópolis. Mas também vamos ouvir as lideranças empresariais e os grupos de produtores de todas as comunidades. Pois são eles que conhecem a realidade do município, que é diferente de um ponto a outro. Os projetos não podem ser fechados, eles têm que atender de forma diferenciada cada localidade, seguindo a geografia do município que muda muito de um ponto a outro”, conclui Jenésio Demczuk