22/08/2023
Política

Flavio Arns preside a Comissão de Educação nos próximos dois anos

BRasília – Eleito por unanimidade, o Senador conduzirá os trabalhos juntamente com a Senadora Lúcia Vânia, na vice-presidência
Privilegiar a educação, a cultura e o esporte por meio de um trabalho conjunto entre os senadores é a meta do Senador Flávio Arns, eleito por unanimidade, com 17 votos, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, para o biênio 2009-2010. Para a vice-presidência, foi eleita a Senadora Lúcia Vânia.
“A Comissão é o espaço privilegiado para debater os desafios da educação, da cultura e do esporte em nosso País. Considero que a participação dos senadores, da sociedade e dos especialistas de cada área contribuirá sobremaneira para a qualidade dos debates dos temas abordados”, afirmou o Senador, após ser evocado novo presidente.
Arns terá a responsabilidade de ordenar e dirigir os trabalhos da comissão, dar conhecimento aos colegas das matérias recebidas, designar os relatores para as propostas, escolher os membros das subcomissões e fixar a sua composição, além de resolver as questões de ordem e representar o colegiado junto à Mesa, às outras comissões e aos líderes.
Todos os Senadores presentes enalteceram a participação e a contribuição que Flávio Arns vem trazendo, nestes 18 anos de sua trajetória política. Professor de formação, o novo presidente tem suas raízes na área social, sempre considerando a importância da educação para o desenvolvimento do cidadão.
O Senador Flávio Arns também é membro titular da Comissão de Assuntos Sociais e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Como membro suplente, Arns fará parte da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.