22/08/2023
Geral

Carli quer criar Secretaria de Trânsito na Prefeitura de Guarapuava

imagem-36814

O prefeito Fernando Carli enviou para a Câmara de Guarapuava um projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana na estrutura da Prefeitura. O projeto está na Ordem do Dia da sessão de hoje (03) e entra em primeira votação.

O que chama atenção é o fato de a criação da nova Secretaria ser apresentada quando a Câmara está votando um projeto de autoria do vereador Antenor Gomes de Lima (PT) que obriga o Município a realizar audiência pública para reajustar a tarifa do transporte coletivo urbano.

O projeto de Antenor iria para a terceira e última votação ontem (02), mas o vereador Thiago Córdova pediu o adiamento da votação por 60 dias, com a justificativa de ouvir antes a Associação dos Usuários do Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário sobre o assunto, para então, depois disso, votarem o PL.

O projeto de Lei 07/2012 que estabelecia a realização de audiência pública anterior ao ato administrativo que concede o reajuste do valor da passagem de ônibus em Guarapuava foi adiado na última sessão (27). Na sua terceira votação, após ser aprovado nas duas primeiras, o vereador Hamilton Carlos de Lima (PP), o “Pé de Cana”, pediu o adiamento por 60 dias, mas foi aprovado o requerimento feito pela vereadora Eva Schram (PHS) que estipula o prazo de adiamento em 5 dias.

Ontem (02), o pedido de adiamento por 60 dias feito por Thiago Córdova foi aprovado. Antenor Gomes de Lima não participou da sessão. Ele estava em viagem.

Esse mesmo projeto havia sido apresentado no ano passado por Antenor e foi rejeitado.

PROJETO DE LEI Nº 009/2012
SÚMULA: Dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, na Organização Administrativa do Município de Guarapuava, cargos e vagas em sua estrutura e dá outras providências
Autor:- Chefe do Poder Executivo Municipal
VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.