O técnico Flávio Tadeu Araújo (Brigadeiro), da equipe Agrária Guarapuava Futsal, poderá, finalmente, contar com elenco completo no jogo deste final de semana contra a Unipa Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do estado.
Desde o dia 25 de fevereiro, no amistoso contra o Corinthians-SP, o treinador não contava com todo o elenco à sua disposição. São esperados os retornos de Biro, que cumpriu suspensão automática contra o Toledo, de Neto e do goleiro Wellington Neném, que estavam lesionados.
Segundo informações do site Esporte Guarapuava, Neto e Wellington (que passaram a semana passada fazendo recuperação na clínica de Fisioterapia da Unicentro) já foram liberados pelo departamento médico do clube e podem treinar com bola nesta semana. Caso não voltem a sentir dores, a expectativa é de que ambos estejam à disposição para o jogo em Foz do Iguaçu.
A partida contra a Unipa está sendo encarada com muita atenção pela equipe guarapuavana, que tropeçou no último final de semana contra o Toledo, jogando no Joaquinzão. Com os pontos perdidos em casa, é importante uma recuperação rápida, mesmo jogando fora e contra um adversário qualificado.
Unipa: mais um adversário difícil
Mesmo sendo a última equipe à confirmar presença na Chave Ouro deste ano (com menor tempo para montar a equipe e para treinar) a Unipa, do técnico Olivaldo Facó, vem fazendo um bom início de competição. A campanha, até agora, é similar à do Guarapuava: 4 pontos em três jogos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota).
Na estréia, os iguaçuenses venceram o Paraná Clube em Curitiba por 5×3. Na segunda rodada, um empate em 1×1 com o Umuarama, em Foz do Iguaçu. A única derrota veio no último sábado poer4x3, contra o Cascavel, em partida realizada fora de casa.
Assim, a Agrária Guarapuava Futsal deverá ter mais um jogo difícil neste sábado (dia 7), diante de um adversário perigoso e que conta com uma torcida que costuma a lotar o ginásio Costa Cavalcantti. No entanto, quem tem por objetivo brigar pelo título deve superar os obstáculos pelo caminho – este é o pensamento da equipe guarapuavana, que vai com tudo em busca dos três pontos na Tríplice Fronteira.
Informações e foto Clique Esporte