Dona Cleoni Bueno de Oliveira Barboza, 37 anos, mora ao Aldo da Avenida Moacir Silvestri há cinco anos e sempre sofreu com o pó em temporada de seca e com o barro em tempos de chuva. O problema se agrava ainda mais porque ao lado da casa há um valeta aberta que provoca alagamentos.
“Há muitos anos a gente sofre com isso. Quando chove alaga tudo, mas agora a valeta será arrumada”, afirmou a dona de casa. Mas não é apenas a valeta que vai acabar com esses problemas de Dona Cleoni. Vários operários trabalham no calçamento com pedras irregulares que vai dotar a avenida desse tipo de pavimentação. “A nossa qualidade de vida está melhorando. Não haverá mais perigos pras crianças”, observa.
“Essa avenida é uma importante ligação entre a Biblioteca Cidadã e o novo colégio estadual que está sendo construído e deste com o Colégio Edite”, disse o prefeito Marcos Seguro.
Além da pavimentação com pedras irregulares na Moacir Silvestri, a administração municipal trabalha também na recape asfáltico da Rua Paraná.