Cerca de 28 alunos que se formaram no curso técnico de enfermagem no Colégio Ana Vanda Bassara não conseguem entrar no mercado formal de trabalho porque não possuem o registro no Conselgo EStadual de Educação. A reclamação de técnicos em enfermagem que entraram em contato com a RSN é de que muitos já foram aprovados em concursos públicos, testes seletivos e não podem assumir o cargo devido a falta do registro. “O que foi nos passado no colégio é que esse registro deverá sair dentro uns seis meses após a nossa formatura. Se estudamos é porque queríamos uma formação para podermos trabalhar”, afirmou João Marcio de Freitas.
A diretora do curso de enfermagem do Colégio Ana Vanda Bassara, Audineia Xavier confirmou que esse problema existe e foi provocado por ser a primeira turma do curso no colégio. “É preciso o registro no Conselho e depois uma resolução do Corem em Curitiba para que o certificado seja dado, mas por causa dos trâmites legais esse processo pode levar entre quatro 4 e 5 meses em média”, afirmou. De acordo com Audinéia, para acelerar esse processo ela fez uma solicitação ao secretário estadual de Educação e vice-governador do Paraná, Flavio Arns. “Ontem (terça-feira) pedi que ele interfira e acelere esse processo e ele nos prometeu que vai cuidar do assunto”, afirmou.
A diretora do Colégio Ana Vanda Bassara, Marli Lobregati Barreto foi procurada pela RSN, mas a informação recebida é de que estaria em reunião.