22/08/2023


Geral

Ex-prefeito de Foz do Jordão se diz vítima de perseguição política

O ex-prefeito de Foz do Jordão, Olivio Albino Amâncio, está se dizendo vítima de perseguição política no município. De acordo com Olivio, apoiadores do prefeito Anildo Alves da Siva (PMDB) estão criando uma campanha de difamação contra o seu nome em Foz do Jordão. Falsas denúncias seriam feitas devido à proximidade das eleições.

De acordo com Olivio, ainda em 2011 seu nome foi envolvido em documentos falsos de atestados de antecedentes criminais. Também em 2011, ele teria sido envolvido em uma situação falsa de venda de terrenos no município. “Falsificaram um atestado de antecedentes criminais, mudando onde diz que NADA CONSTA para RÉU CONDENADO PELA JUSTIÇA. Depois armaram meu nome num suposto loteamento em Foz do Jordão. Nesse falso loteamento, que disseram que era meu, num mesmo dia eles apontaram que foram vendidos mais de 60 terrenos com casas, coisa impossível de acontecer. Não tenho loteamento e nem problemas com a justiça”, afirmou o ex-prefeito.

O mais recente fato envolvendo o nome do ex-prefeito Olivio Amancio ocorreu no dia 29 de março, no município de Ibirama (SC). Segundo nota publicada em alguns meios de comunicação, Olivio, seu filho e mais cinco pessoas estariam envolvidas num esquema de falsificação de dinheiro.

De acordo com a nota publicada na imprensa, após uma denúncia anônima feita ao Copom do município catarinense, acerca de uma movimentação estranha de pessoas no pátio do posto Scursel em Ibirama, foi feito contato com a Guarnição Policial Militar de José Boiteux, que fez campana para ver se os referidos veículos passavam por lá. Sendo que mais tarde os veículos passaram em comboio em direção a Ibirama.

A GU fez acompanhamento dos referidos veículos e foi montada uma barreira no bairro Dalbérgia onde foram abordados os veículos. No interior dos veículos a polícia teria encontrado material (papel e químicos) que supostamente seriam utilizados na fabricação de dinheiro (papel moeda) falsificados. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, liberados.

De acordo com o Boletim de Ocorrências emitido pela Delegacia de Polícia de Ibirama, nenhum crime foi cometido pelos citados.

O ex-prefeito Olivio Amâncio diz o mal entendido em Ibirama também está sendo utilizado para atingi-lo politicamente. “Este é um ano eleitoral e estão fazendo de tudo para me denegrir. Não faço mal a ninguém e estou trabalhando todos os dias na minha oficina e na minha autopeças. Estão tentando sujar o meu nome e o nome da família. Não sei porque, talvez porque seja ano de eleições”, desabafa o ex-prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo