22/08/2023



Política

Promotores eleitorais vão se reunir em Guarapuava na sexta-feira

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, realiza na próxima sexta-feira, 27 de abril, reunião de trabalho com os promotores de Justiça da região de Guarapuava, que assumiram, ou que pretendem assumir, funções eleitorais nas eleições deste ano.

 

O evento tem como objetivo proporcionar atualização acerca das várias frentes de intervenção dos membros MP-PR em face das Eleições Municipais 2012. Assuntos como as novidades trazidas pela lei da “Ficha Limpa”, a fiscalização da propaganda, os encaminhamentos das notícias e denúncias geradas por candidatos ou partidos políticos e um especial cuidado com o abuso do poder econômico estarão em pauta na reunião.

“Com essa iniciativa, o Ministério Público busca capacitar seus promotores de Justiça para tratar de temas delicados do direito eleitoral, para com isso assegurar que os candidatos concorram com igualdade de condições e que os eleitores exerçam o voto livremente, sem influência de qualquer natureza, em especial econômica ou política”, afirma Armando Antônio Sobreiro Neto, promotor de Justiça do CAOP Eleitoral.

 

A reunião de Guarapuava encerra a série de capacitação promovida pelo Centro de Apoio, que contou com o Encontro Estadual Eleitoral, no mês de março, em Curitiba, além de outras duas reuniões de trabalho, em abril, com promotores das regiões de Londrina e de Cascavel.

SERVIÇO – A reunião de trabalho do CAOP Eleitoral em Guarapuava será nesta sexta-feira, 27 de abril, das 13h30 às 17h, no Fórum, que fica à Rua Senador Pinheiro Machado, 2583, no centro da cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo