Uma operação conjunta entre policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Guaraopuava, e da Polícia Militar de Irati apreenderam um homem por exercício ilegal da profissão em Ivaí. Cezar Alves Pires foi preso na tarde da última quinta-feira (17), em um consultório na área central da cidade.
Segundo a polícia, o suspeito se passava por médico oftalmologista. No consultório foram apreendidos diversos documentos com o nome e o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de outros oftalmologistas.
Três vítimas foram localizadas com laudos e receituários assinados com o nome do falso médico, mas carimbados por outros profissionais. Segundo o Ministério Público há indícios de que ele já tenha cometido o mesmo crime em outras cidades da região, mas com outro nome.
O suspeito irá responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e estelionato. Já proprietário da ótica que é irmão do acusado evadiu-se do local, não sendo localizado.