Policiais civis de Imbituva cumpriram, na tarde da última sexta-feira (18), os mandados de prisão temporária contra Valmor Borgo, 22 anos, e Ademir João Marcelino, suspeitos de envolvimento na morte da adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia 27 de abril deste ano. O corpo da vítima foi localizado em Barra Bonita, zona rural de Imbituva.
Os suspeitos foram presos em uma residência em Imbituva. Segundo a polícia, na noite do desaparecimento da adolescente, os suspeitos foram até a casa dela pois conheciam a família. Ao saírem do local encontraram a jovem, que foi com eles para a residência dos suspeitos.
Em depoimento à polícia, Borgo confessou o crime, afirmando que ele e a adolescente mantinham uma relação e a jovem o pressionava à casar constantemente, o que gerava discussões entre eles. Ainda segundo Borgo, na noite do crime, ele e a jovem saíram e após uma discussão, ele matou a adolescente.
O delegado de Imbituva, Agostinho Mussilini Junior, irá representar pela prisão preventiva de Valmor Borgo, bem como solicitar a revogação da prisão de Ademir João Marcelino, que passa a ser a principal testemunha do caso de homicídio que vitimou a adolescente.