22/08/2023
Obituário

Morre Julinha Prestes. Velório será na Prefeitura de Guarapuava

imagem-38435

A técnica em contabilidade Julinha Prestes Ribas morreu na manhã desta quinta-feira (24), perto das 10 horas, em Guarapuava. Ela vinha lutando solitária e silenciosamente contra um câncer de mama e faleceu em sua residência. O corpo ainda não foi liberado e o velório será na Prefeitura entre 15 horas e 16 horas.

 

De acordo com servidores da Prefeitura que trabalham com Julinha, ela morreu sem saber que sofria de câncer. Há dias, quando a doença agravou-se e já haviam feridas, foi que a equipe do setor percebeu que ela não estava bem e levaram-na ao médico quando a doença foi constatada. Como o caso estava em estágio avançado a opção foi em não contar o mal que ela sofria. Segundo informações, Julinha fazia curativos em casa com compressas. Após a ida ao médico, uma enfermeira foi designada para cuidá-la. De acordo com informações da Prefeitura, Julinha tinha apenas uma sobrinha e residia sozinha.

 

Na manhã de hoje (24) quando a diarista que fazia a limpeza chegou na casa de Julinha percebeu que a sua respiração estava ofegante e chamou as funcionárias que trabalham no setor de contabilidade da Prefeitura. Quando chegaram na casa Julinha ainda respirava e foi "apagando" aos poucos. O clima no departamento é de comoção.

 

Julinha é uma das funcionárias mais antigas da Prefeitura tenho sido contratada no dia 1º. de agosto de 1962. “Estávamos preparando uma bodas para comemoras os 50 anos de serviço público, mas não deu tempo”, disse a secretária municipal de Administração à REDE SUL DE NOTÍCIAS, Ana Paula Silva Poli Ferreira. "POr isso, vamos fazer o velório na Prefeitura como um reconhecimento pelos serviços prestados à Guarapuava por tanto tempo", disse a secretária.

 

Durante 20 anos Julinha foi contadora do Município. Em 1984 ela foi aposentada, e passou a exercer cargo comissionado na Secretaria Municipal de Finanças.

 

 

Foto/Abimael Valentin

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.