O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Jordão decidiu pela expulsão do vereador Derli Francisco Rodrigues da Costa do partido por infidelidade partidária. Justiça Eleitoral já foi comunicada e no próximo sábado (26) membros decidem se reivindicam a vaga do vereador.
De acordo com a presidente do PT local, Sirlei Scheleski do Amaral, a decisão pela expulsão do vereador foi motivada pelo voto contrário do vereador à abertura de uma CPI contra a administração do prefeito Anildo Alves da Silva (PMDB). “O partido havia orientado pelo voto favorável à abertura da CPI, porém o vereador contrariou a orientação e votou a favor do arquivamento do pedido”, explica a presidente.
Sirlei informou ainda que os membros do diretório local do PT voltam a se reunir no próximo sábado (26) para definir se o partido irá reivindicar a vaga do vereador de Derli. “Como há um processo eleitoral próximo, nós vamos avaliar muito bem essa questão. Mas ele (Derli) não faz mais parte do PT de Foz do Jordão”, enfatiza a presidente.