22/08/2023



Esportes

Carneiro é campeão no futsal feminino

imagem-39050

A cidade de Pinhão, sede de uma das fases macrorregionais dos 59º Jogos Escolares do Paraná, já conhece seus campeões do futsal das classes “A” (15 a 17 anos de idade) e “B” (13 e 14 anos de idade). No feminino o Colégio Estadual Carneiro Martins, de Guarapuava, fechou sua participação neste sábado (09), vencendo seu quarto compromisso em quatro partidas jogadas. Desta forma, a equipe leva o primeiro lugar da competição independente dos resultados da última rodada neste domingo (10). No masculino classe “A” o Regente Feijó, de Ponta Grossa, já é o campeão. Na classe “B” os títulos são do Colégio Estadual Izabel F. Siqueira, no feminino, e do Colégio Sant’Ana, de Ponta Grossa, no masculino.

FEMININO CLASSE “A” – 15 a 17 anos

No Ginásio de Esportes Rubens Spengler, no primeiro jogo do grupo, neste sábado (09) o Colégio Estadual Padre Carlos Zelesny, de Ponta Grossa, obteve vitória tranquila sobre o Colégio Estadual Dário Veloso, de Mallet. Já no primeiro tempo o placar apontava 4 a 0 para as ponta-grossenses, e na segunda etapa a diferença foi ampliada para 9 a 0. Neste domingo as ponta-grossenses decidem o vice-campeonato contra o Colégio Estadual São Cristóvão, de União da Vitória.

 

Na outra partida do dia, válida pela penúltima rodada da categoria, o Colégio Estadual Carneiro Martins, de Guarapuava, goleou o Colégio Estadual Santo Antonio, de Pinhão, por 10 a 0. Josiele Salamaia foi a artilheira do jogo marcando cinco gols. Com este resultado, as guarapuavanas fecham a participação na fase macrorregional dos JEP’s com 100% por cento de aproveitamento nos quatro jogos que disputou, e por consequência com o título da competição.

 

MASCULINO CLASSE  “A” – 15 a 17 anos

Em jogo tumultuado, especialmente em relação a torcida local, que jogou lata de cerveja na quadra e tentou agredir os atletas de Ponta Grossa, o Colégio Estadual Regente Feijó venceu o Colégio Estadual Professor Mário Morski, de Pinhão, por 9 a 6, e neste domingo (10), já com o título nas mãos, apenas cumpre tabela contra o Colégio Estadual João Negrão, de Teixeira Soares. Os ponta-grossenses abriram boa vantagem no primeiro tempo, quando o placar apontou 5 a 1. Na segunda etapa os pinhãoenses foram para cima, e chegaram a encostar no placar. Porém, a equipe princesinha sobre controlar a pressão, e chegar a vitória por 9 a 6. Na outra partida da categoria os Colégios Estaduais João Negrão, de Teixeira Soares, e Echo Continental, de São Mateus do Sul, ficaram no empate em 5 a 5. O Colégio Estadual Professor Mário Morski, de Pinhão, já assegurou o vice-campeonato, mas nesta categoria somente o primeiro colocado segue para a fase final dos JEP’s em Toledo.

 

MASCULINO CLASSE “B” – 13 e 14 anos

O Colégio Sant’Ana, de Ponta Grossa, conquistou de forma invicta o torneio da categoria, ao vencer neste sábado a Escola Estadual Decisão Júnior, da cidade sede, por 6 a 4. Somente o campeão avança para a fase final dos JEP’s, em Francisco Beltrão. No outro jogo do grupo o Colégio Aliança, de Guarapuava, fez 5 a 0 no Colégio Estadual Santa Barbara, de Bituruna, e na última rodada decide com o Colégio Estadual Antonio da Silveira, de Irati, o vice-campeonato da competição.

 

FEMININO CLASSE “B” – 13 e 14 anos

O Colégio Estadual Izabel F. Siqueira, de Reserva do Iguaçu, venceu neste sábado (09) o Colégio Estadual São Cristóvão, de União da Vitória, pelo placar de 4 a 3, e conquistou antecipadamente o título da categoria. As meninas de Reserva do Iguaçu chegaram aos nove pontos, e não podem ser alcançadas por suas adversárias. No outro jogo da rodada o Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, se despediu da competição vencendo o Colégio Estadual Santo Antonio, de Pinhão, por 4 a 0.

 

Os jogos deste domingo (10) apontam Santo Antonio contra o São Cristóvão, e o Colégio Izabel F. Siqueira contra o Colégio Nossa Senhora Aparecida, de Rio Azul.

 

Com informações e foto da assessoria da SEES

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo