22/08/2023



Esportes

Carneiro perde no basquete masculino

imagem-39082

O Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, confirmou na manhã deste domingo (10) a condição de melhor equipe de basquete masculino classe “A” (15 a 17 anos) da fase macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, com sede na cidade de Pinhão. Os ponta-grossenses venceram o Colégio Estadual Carneiro Martins, de Guarapuava, por 45 a 16. O time, dirigido pelo técnico Jackson Silva, voltou à quadra pouco mais de 12 horas depois de ter jogado pela penúltima rodada da competição. Na noite deste sábado (09) o Sagrada havia derrotado o Colégio Estadual Mário Morski, de Pinhão, por 68 a 44. A partida era considerada a mais importante do torneio, uma vez que os dois times estavam invictos. Mas, a exemplo do que demonstrou em todos os jogos, o time princesino empreendeu marcação forte e ótimos contra ataques.

Conforme Jackson Silva, que levou sua equipe ao título invicto da categoria, para a fase final acertos como melhor posicionamento no rebote defensivo deverão ser treinados. “Estou certo de que podemos fazer um ótimo papel em Toledo, e brigar pelo título dos JEP’s”, finalizou o treinador. O Sagrada Família cumpriu campanha só de vitórias em Pinhão – 47 a 17 Antonio da Silveira (Irati), 75 a 34, Santa Barbara (Bituruna), 68 a 44 Mário Morski (Pinhão), e 45 a 16 Carneiro Martins (Guarapuava).

 

No outro jogo da última rodada o Colégio Estadual Mário Morski, de Pinhão, venceu o Colégio Estadual Antonio da Silveira, de Irati, por 51 a 35, com parciais dos quartos de 09×08/15×08/09×07/18×12. Com o resultado o time da casa terminou com o vice-campeonato, e com a segunda vaga da região para a fase final dos JEP’s, prevista para acontecer na cidade de Toledo, entre os dias 17 e 25 de agosto.

 

Confira a classificação final do basquete masculino classe “A”.

1º) Colégio Sagrada Família – Ponta Grossa
2º) Colégio Estadual Mário Morski – Pinhão
3º) Colégio Estadual Santa Barbara – Bituruna

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo