O telespectador guarapuavano que desejou assistir a sessão da Câmara de Vereadores pela Tevê Guarapuava ficou frustrado. Uma decisão de última hora tomada pelo presidente João do Napoleão determinou que as sessões deixarão de serem transmitidas durante a campanha eleitoral. A justificativa é que muitos vereadores são candidatos à reeleição e poderão utilizar das sessões para atrair eleitores. “Não vou permitir que a Câmara se transforme em palanque eleitoral”, sentenciou o “tucano”.
A decisão provocou a reação do democrata Gilson Amaral que perguntou se a Mesa Executiva recebeu alguma determinação da Justiça Eleitoral para tomar essa medida. Segundo o presidente, existe uma determinação de 2000 que trata do assunto. Amaral ameaçou impetrar um mandado de segurança para que a tevê volte a transmitor as sessões.
João do Napoleão observou que a falta de uma programação local faz que a sessão seja retransmitida durante a semana inteira saturando os telespectadores."O telespectador não aguenta mais ver sempre a mesma coisa. Quando a Cristina Esteche era assessora de imprensa da Câmara existia uma parceria com a Tevê Educativa e também haviam programas locais em parceria com entidades. Vamos falar com o governador Beto Richa para que tenhamos programas educativos", afirmou.