/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
Na tarde dessa quarta feira (04), o Instituto de identificação de Guarapuava passou a ser totalmente informatizado. Isso significa que o processo para a retirada dos documentos de identidade passa a ser um processo inteiramente digital e mais rápido, reduzindo de um mês para uma semana.
Na cerimônia de entrega do novo instituto, várias autoridades estiveram presentes para ver de perto o funcionamento dos novos equipamentos de identificação. A tecnologia trazida para Guarapuava pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal é uma das primeiras a ser usadas no estado do Paraná. Segundo Nilton Cezar Rocha delegado geral do instituto de identificação do Paraná, somente Guarapuava e Ponta Grossa detêm essa tecnologia no atual governo.
A principal vantagem do novo sistema é a rapidez do processo, se antes demorava mais de um mês para se conseguir a carteira de identidade, agora se promete a emissão do documento em menos de uma semana. “Demorava muito mais de um mês para conseguir a identidade, com o sistema que implementamos aqui diminuímos esse prazo para uma semana, e objetivo e baixar mais ainda para que a população seja em atendida”,afirma Nilton Cezar Rocha.