22/08/2023
Cotidiano

Descaso da Prefeitura contribui para fechamento do bombeiro em Entre Rios

imagem-40160

O incêndio que destruiu nove casas na Vila Lemler, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios em Guarapuava, na tarde dessa quinta-feira (05), trouxe à tona a polêmica do fechamento do posto do Corpo de Bombeiros no distrito que é composto por cinco colônias.

De acordo com Karen Pedrosa , Comandante do 1°SB/ 5°SGBI, duas causas levaram ao fechamento do posto: a falta de efetivo, a falta de estrutura no local onde os bombeiros estavam instalados. “Havia problemas de instalações e de estrutura”. Esse trabalho é des responsabilidade da Prefeitura de Guarapuava que possui um fundo financeiro o Funrebom, que destina-se ao Corpo de Bombeiros. Outro motivo foi a falta de bombeiros no efetivo de Guarapuava. “Haviam somente oito bombeiros para atender uma média de 10 chamadas por dia em Guarapuava. Por isso, os dois bombeiros que atendiam em Entre Rios retornaram a Guarapuava”, disse a comandante.

Segundo Karen Pedrosa, a Prefeitura está elaborando o projeto para a reforma do posto e o Governo do Estado anunciou a contratação de 400 bombeiros. Destes, 25 foram destinados a Guarapuava e já estão em treinamento. A expectativa é para em setembro a unidade de Entre Rios seja reaberta.

A condante disse também que  o número de ocorrências no distrito é baixo, mas devido a distancia e a importancia de Entre Rios, o posto do Corpo de Bombeiro nesse local se faz necessário.

 

Foto/Tenente Karen Pedrosa durante atendimento no incêndio em Entre Rios

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.