22/08/2023



Educação

Três campi da Unicentro não terão oferta de vagas em todos os cursos

O campus avançado da Unicentro em Laranjeiras do Sul não oferta vagas em nenhum curso neste Vestibular de Inverno. Em Pitanga, apenas o curso de administração possui 16 vagas. O curso de pedagogia não terá vestibular, situação que se repete no campus de Chopinzinho.

Em Laranjeiras do Sul o curso de administração já forma a turma. Por ser campus avançado o sistema impede que haja continuidade do curso. Para o próximo vestibular a Prefeitura e a Unicentro devem debater qual será o novo curso que substituirá o que está em fase conclusiva. Já os cursos de secretariado executivo e pedagogia ainda não passaram pela aprovação do Governo do Estado, situação que se repete nos campi de Pitanga e Chopinzinho onde serão estão abertas apenas para os cursos de administração (16 vagas), ciências contábeis e administração (16 vagas cada), respectivamente.

O caso de Laranjeiras do Sul onde não haverá Vestibular de Inverno para o campus a situação provocou comentários de que a Unicentro estaria encerrando suas atividades no município. Esse boato foi desmentido pelo vice reitor Osmar Ambrósio durante a reunião com prefeitos da Cantuquiriguaçu na sexta-feira (13). O vice reitor tranquilizou a comunidade acadêmica ao assegurar de que os cursos poderão ter vagas ofertadas no próximo vestibular, uma que essa possibilidade independe da vontade da Instituição, mas depende de aprovação do Estado.

O presidente da Cantuquiriguaçu, Eugenio Bittencourt disse que vai mobilizar a região e reivindicar a transformação de campus avançado em campus, o que garante a continuidade efetiva dos cursos ofertados. Essa também é a a solicitação que vem sendo feita pelo prefeito Altair Zampier, de Pitanga.

Os candidatos, porém, podem fazer as provas nesses campi para os cursos ofertados em Guarapuava, Prudentópolis, Irati e outros campi da Unicentro na região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo