22/08/2023



Agronegócio

CNA lança campanha para divulgar agronegócio

imagem-40599

O vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, foi um dos que representou a Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) em Brasília durante o lançamento da campanha, que tem como estrela o Rei Pelé. A iniciativa é da Confederação (CNA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que têm a intenção de divulgar a agricultura brasileira que é sustentável e de muita qualidade, fazendo com que seja reconhecida no exterior tanto quanto é no futebol. “O objetivo principal é repassar essa importância do agronegócio brasileiro para o Brasil e para o exterior, pois oferece produtos baratos e de boa qualidade. Além de priorizar o mercado interno e produzir excedentes para exportação”, explica Gora.

A campanha que tem duração até 2014, ano da Copa do Mundo, vai divulgar o diferencial da agropecuária brasileira, que é realizada de forma ambientalmente correta e sustentável, pois mesmo sendo um dos celeiros do mundo ocupa 27,7% do território brasileiro com a atividade e preserva 61% dos biomas nacionais. “O agronegócio é responsável por gerar 37% dos empregos no país, por preservar o meio ambiente, tudo isso é desconhecido da população urbana no Brasil. Dessa forma, a intenção é enaltecer a atividade e abrir cada vez mais mercados no exterior, o Pelé foi escolhido justamente por ele ser uma figura internacional”, diz o vice-presidente do Sindicato, Gora.

Na cerimônia da campanha estavam presentes autoridades como o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho; do Esporte, Aldo Rebelo; da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; das Comunicações, Paulo Bernardo Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Gora diz que há uma grande desinformação sobre como funciona o agronegócio no Brasil, por isso a necessidade da campanha. “É fundamental porque vai ajudar a esclarecer a opinião pública da real importância do agronegócio. Muitos têm uma visão negativa do agricultor em questões ambientais sendo que é ele quem protege o meio ambiente no país”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo