22/08/2023

A campanha navega pela web

Está mais do que compravada a força da Internet nas eleições. Desde que a campanha de Barak Obama para a presidência dos Estados Unidos deslanchou em todos os sentidos a partir das redes sociais, partidos e políticos passaram a utilizar dessa ferramenta para atingir o eleitor. É claro que  a televisão ainda  continua sendo o principal veículo para informação por ter se transformado  num palanque eletrônico, mas de maneira alguma pode-se deixar a web de lado. Basta ver a influência com que coligações estão tendo nas redes sociais nesta etapa da campanha. Enquanto a identidade visual de campanha ainda estão sendo definidas, enuanto o material gráfico não fica pronto, a Internet surge com força total. Fakes, virais (principalmente) buscam atacar o adversário. É a guerra virtual que está presente nos celulares, nos tablets, bem ali ao alcance do público alvo.

Sites oficiais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sites e blogs de candidatos também disponibilizam informações sobre o processo eleitoral.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.