22/08/2023


Geral

Servidores de educandário podem voltar à greve

imagem-41318

Os agentes que atuam no educandário em Laranjeiras do Sul anunciam que poderão paralisar as atividades novamente. Advogados que atendem o Sindicato da categoria no Paraná já entrou com liminar junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) para que a determinação dada na semana passada obrigando os agentes a retornaram às atividades seja derrubada.
“Em vez do governador (Beto Richa) atacar o problema pela raiz prefere utilizar o expediente do TJ para cassar os nossos direitos”, disse Ariel José Oro, funcionário, à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

De acordo com o agente, o Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul (Censo) se ressente com a falta de segurança e o efetivo está defasado em mais de 40%. “Somos em 45 quando deveríamos ser em 70, pois temos 70 internos. A previsão é de que seja um agente para três internos, mas como trabalhamos em escala de 12 horas por 36 horas ficamos com falta de agentes”, explica.

Mas os problemas não resumem apenas a esses dois itens. Segundo Oro, um bloco está interditado há mais de quatro meses por problemas elétricos; a defasagem salarial já soma 15%; há problemas hidráulicos e o esgoto está sendo lançado a céu aberto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo