22/08/2023
Cotidiano

Entidades criam Centro de Ação Voluntária

imagem-41672

Entidades de Guarapuava se uniram para a criação do Centro de Ação Voluntária (CAV), conforme proposta que foi feita pela coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, às diversas entidades que atuam na área de voluntariado no município.

Participaram do encontro Cristiane Zuber, representante do Projeto Projeção de Entre Rios; Karine Grosko, do Instituto GRPCOM; Graziela Pilati de Lima, representante do SESI e do Movimento Nós Podemos Paraná em Guarapuava; Sandra Mara Oliveira Martins, do Centro Educacional João Paulo II; Cerize Nascimento Gomes e Jair Vedoia da Silva, representantes da Faculdade Guarapuava; Patricia Melhem, da Faculdade Campo Real e Marlene Silva, representante da IBEMA Companhia Brasileira de Papel.

As pessoas e entidades acima nominadas estão conduzindo o processo para a criação do CAV em Guarapuava, com a finalidade de reunir todos os organismos que trabalham com programas de voluntariado e de responsabilidade social para a realização de ações conjuntas, a exemplo do que acontece em Curitiba, cidade na qual são promovidas ações globais de voluntariado.

De acordo com a Assessoria da Faculdade Guarapuava, até o momento foram encaminhados estudos sobre as atividades e documentos necessários para a constituição do Centro. Ficou decidido que três pessoas participarão de treinamento de dois dias junto ao CAV em Curitiba; que será realizada uma assembléia no dia 26 de setembro para eleição da primeira diretoria do CAV; que após essa atividade serão ultimados os procedimentos para elaboração de regimento, estatuto e registro do CAV de Guarapuava que poderá ter ação regional.

Por fim, durante a reunião na Faculdade Guarapuava, decidiu-se que para a assembleia do dia 26, na Faculdade Campo Real, serão convidados também representantes da Unicentro e da Faculdade Guairacá, do 26º GAC, do 16º BPM e do Conselho da Criança e do Adolescente (CONDICA), além de outras entidades que trabalham na área de voluntariado em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.