22/08/2023



Esportes

Com virada nos últimos segundos, Guarapuava vence o Corbélia

O ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, recebeu um público modesto para acompanhar a partida entre Agrária Guarapuava Futsal e Corbélia, pela 25ª rodada da Chave Ouro ontem, sábado (18). Embora pequena, a torcida foi fundamental para o Guarapuava buscar a superação e virar um jogo que parecia perdido: o gol da vitória por 3×2 saiu quandoi faltavam 2 segundos para o fim.

O jogo

O Guarapuava iniciou o jogo com muita disposição e quase abriu o placar com Neto, desviando um chute de Ricardinho que foi parar na trave. Mas o adversário era perigoso e, aos 5 minutos, o ala Gui já abria o placar, aproveitando um cruzamento da direita do ataque: 1×0.

Os guarapuavanos não se abateram e precisaram somente de 15 segundos para empatar: Willians fez jogada individual e acertou um belo chute, que venceu o goleiro Rogério Paulista.

Quando todos esperavam a reação do Guarapuava, quem apareceu no jogo foi, mais uma vez o jogador Gui. A defesa do guarapuava afastou mal e o jogador matou no peito e deu um chute indefensável para o goleiro Dudu: 2×1.

Os anfitriões sentiram o golpe e, apesar de ter maior volume de jogo e de chegar constantemente ao ataque, os erros de finalização começaram a preocupar o torcedor: Neto quase marcou, Rangel acertou a trave, Biro teve boa chance em um desvio da defesa, Marcelinho tentou de voleio e Virtuoso de calcanhar, mas nenhuma das bolas entrou para empatar a partida.

Erros na finalização

No segundo tempo o time voltou com o mesmo apetite, mas a bola seguia sem entrar: Neto teve três chances claras de gol. Biro e Rangel também criaram boas chances em chutes de média distância. Já o Corbélia teve uma boa chance com Sineu, concluindo de cabeça um lançamento do goleiro Rogério Paulista.

Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Brigadeiro promoveu as estreias dos jogadores Gabriel Gaúcho e Borges, ambos vindos das categorias de base do Guarapuava.

Quando faltavam 6 minutos, o treinador resolveu colocar o ala Biro como goleiro linha e partir com tudo para cima do adversário. Porém, mesmo com o goleiro linha o Guarapuava não conseguia ser efetivo, errando o último passe e não conseguindo concluir com qualidade.

A virada

Foi neste momento que o torcedor percebeu que era necessário dar um incentivo à mais e foi com a força das arquibancadas que o Guarapuava foi com tudo, chegando ao empate com Ricardo Virtuoso, quando faltava 1 minuto para o fim.

O gol deu moral ao time que, quase marcou aos 39m35s, com o goleiro Rogério salvando a bola em cima da linha. Porém, na jogada seguinte, o grito de gol saiu com um chute forte de Ricardinho, quando faltavam 12 segundos para o apito final: 3×2, “levando o ginásio abaixo”.

Comemoração excessiva

Na comemoração do gol o ala Neto tirou sua camisa e chutou o banco de reservas do Guarapuava, como forma de desabafo. A arbitragem entendeu que a atitude do jogador foi exagerada e a penalização foi o cartão vermelho, deixando o atleta do próximo jogo, fora de casa, contra o Quedas Futsal (no dia 25).

Quando a bola voltou a rolar, o Corbélia colocou Amarelinho como goleiro linha. Mas no confronto de 11 segundos de 5 contra 3, o Guarapuava segurou a pressão e fez as pazes com a vitória, que teimava em não vir nas últimas rodadas.

Depois do apito final o técnico Brigadeiro reconheceu que a equipe não fez um bom jogo tecnicamente, mas comemorou o resultado que veio em boa hora: “Fizemos um jogo pior do que contra o Ccampo Mourão. Erramos muito no último passe e nas finalizações, mas esta vitória veio em um momento muito importante, para dar traquilidade para a equipe treinar com uma pressão menor e buscar outras vitórias,” analisou o treinador.

Ficha técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 3X2 CORBÉLIA FUTSAL
25ª rodada do campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 18 de agosto de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Eduardo José Araújo Pupo (Curitiba)
Árbitro 2: Juliano César Feliciano (Curitiba)
Anotadora: Everly Karend e Oliveira
Cronomestrista: Nikolas Ronaldo Surek

Gols do Guarapuava: Willians (5m15s), Virtuoso (38m51s) e Ricardinho (39m48s)
Gols do Corbélia: Gui (5m00s e 8m40s)

Cartões amarelos: Rangel (Guarapuava), Aladinho (Corbélia) e Dió (Corbélia)
Cartão vermelho: Neto (Guarapuava)

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Ricardinho, Neto, Willians e Marcelinho.
Entraram: Biro, Rangel, Virtuoso, Gabriel Gaúcho e Borges.
Técnico: Brigadeiro

CORBÉLIA FUTSAL
1ª formação: Rogério Paulista, Osnei, Aladinho, Sadi e Amarelinho.
Entraram: Gui, Sineu, Edjan e Dió.
Técnico: Cafú

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo