22/08/2023
Segurança

Gaeco apreende adolescente grávida com um quilo de crack

imagem-41953

Policias do Gaeco (grupo de Operação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu nesta quinta-feira (23) a menor M.F.R, 17 anos, grávida de sete meses, com um quilo de crack. A droga estava presa ao corpo da jovem em duas embalagens separadas.  A Polícia federal recebeu uma denúncia anônima e fez o flagrante no Posto Três Pinheiro. Segundo policiais, a denúncia possivelmente foi feita por  traficante rival. A adolescente vinha de Foz do Iguaçu e venderia a droga em Guarapuava. O ponto é a casa da adolescente no Jardim das Américas.

Em entrevista à REDE SUL DE NOTÍCIAS   a adolescente disse que comprou a droga por R$ 4,2 mil e que vendida em embalagens de 10 gramas geraria R$ 10 mil  no mínimo. "Em 15 dias já não teria mais nada", afirmou M.F.R que diz ser a chefe do  tráfico em parte do Jardim das Américas. Às 22 horas a menina foi levada para a Policia Federal por ser acusada por tráfico internacional já que confessou ter comprado o crack  em Ciudad Del Leste, no Paraguai. Essa não foi a primeira vez que a adolescente foi detida por tráfico de droga. "Por tráfico nacional já caí uma três vezes. Agora devo puxar uns três anos porque tenho muitas passagens pela polícia", afirmou. A adolescente disse que o pai do seu filho é um traficante conhecido como "Tucano" e que está na Cadeia Pública de Guarapuava.

M.F.R confessou que a droga é sua e que seria a primeira vez que foi comprar com dinheiro seu. "Eu juntei um dinheiro bom e fui comprar para dar para os mulas (que entregam) revenderem para mim", disse.

De acordo com policiais, a  operação faz parte  do combate ao tráfico de drogas que está sendo desencadeado em toda a região de atuação do Núcleo de Guarapuava do Gaeco.

Qualquer pessoa pode colaborar com os trabalhos de combate ao tráfico de drogas, denunciando por meio do telefone 181 – NARCODENÚNCIA.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.