22/08/2023

É preciso ter o foco no público alvo

O eleitor está surpreso com a temperatura baixa da campanha eleitoral. Com quer que se converse o comentário é o mesmo e trata da forma como a corrida atrás dos votos está se comportando. Com pouco dinheiro em caixa, como justificam, os candidatos estão priorizando o contato corpo a corpo em reuniões, encontros setorizados, e nos programas de rádio e tevê. Aliás, nos programas de tevê já que alguns deixam  de lado a preocupação com o formato, com a linguagem radiofônica e copiam o áudio do programa de tevê para que o ouvinte ouça as propostas. É preciso se preocupar mais, ficar atento, ter coesão para que cada um desempenhe o seu papel da melhor maneira possível.  Porém, é preciso, antes de tudo, saber o que a população quer ouvir, o que o candidato tem a dizer para aquele público alvo.

O fato é que esse contato direto com a população está permitindo que o eleitor saiba quem é quem no cenário eleitoral guarapuavano. A julgar pelos comentários que se ouve por aí, a troca de votos está sendo o denominador comum nas últimas semanas. É preciso que os marqueteiros de plantão fiquem atentos, pesquisem. O povo está muito longe de querer tecnocratas no poder. A simplicidade, na maioria das vezes, pauta os vencedores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo