22/08/2023


Educação

Educadoras se mantem em frente à Prefeitura

imagem-4238

Guarapuava – Cerca de 50 educadoras que trabalham principalmente nos CEMEIs (Centro de Educação Infantil) patrocinam um protesto silencioso.
Depois de participarem semanalmente de sessões da Câmara portando faixas e cartazes, elas foram para a frente da Prefeitura na tarde de hoje, terça-feira, dia 31.
As educadoras seguram faixas e banners posicionadas logo na entrada do prédio. “Nós esperamos ser recebidas pela secretária de Educação, Dorotil Casagrande Melhem, mas temos a certeza de que não vão nos entender”, antecipou Lucilene Bogucheski à Rede Sul de Notícias.
A luta das educadoras é pela melhoria salarial. Eles pedem a revisão do Plano de Cargos e Salários do Magistério para que possam ser enquadradas e então ter direito ao rateio do Fundeb.
Outra reivindicação é o piso salarial nacional que é de R$ 950 contra os R$ 550 líquidos que recebem da Prefeitura.
O Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais, o SISPPMUG, apóia a mobilização e se mantém junto com a categoria. A intenção, segundo Lucilene, é ir até a Prefeitura qunatas vezes forem necessárias para ter uma posição da administração municipal.
Se a mobilização não der certo as educadoras – são 170 no município – pretendem paralisar as atividades.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo