/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}
Produção industrial do Paraná recuou 7,8% em julho, em relação ao mesmo mês de 2011. No mesmo período, a produção da indústria nacional caiu 2,9%, na média dos 13 estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com a queda em julho – a segunda consecutiva –, no acumulado do ano a indústria paranaense ainda acumula alta de 1,8% na produção, enquanto a média nacional para o período é negativa (-3,7%).
Os dados do IBGE mostram que 11 dos 14 segmentos industriais investigados no Paraná tiveram redução na atividade em julho, com destaque para edição e impressão, máquinas e equipamentos, alimentos e veículos automotores.
Na comparação com o mês anterior (junho), a produção do parque manufatureiro estadual caiu –1,1%, também o segundo decréscimo consecutivo. Na média do País, a produção industrial aumentou 0,3%.
No indicador de doze meses encerrados em julho de 2012, a indústria paranaense tem desempenho positivo, com alta de 6,9%, na produção, a segunda maior no ranking nacional, perdendo apenas para Goiás (7,1%), frente contração de –2,5% para a média do Brasil. Nove atividades foram responsáveis pela trajetória positiva da base industrial do Paraná neste intervalo, notadamente edição e impressão, madeira, refino de petróleo e álcool e veículos automotores.
Via Agencia Estadual de Noticias