Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Cascavel estarão promovendo nesta egunda-feira (10), doação de sangue às 10 horas no Banco de Sangue de Cascavel, na Rua Santa Catarina, 1260.
O gesto, além de representar a solidariedade, também serve como contraponto ao Governo Federal que os tem taxados de “sangue azul” do funcionalismo público.
Os servidores estão parados reivindicando reestruturação da carreira policial das três categorias, já reconhecida como de nível superior pelo governo mas que vem recebendo tratamento desigual dentro da PF, onde somente delegados e peritos são devidamente valorizados.
Os policiais parados também reclamam mudanças na estrutura da instituição com aprovação de Lei Orgânica que lhes dê formalmente atribuições complexas e inerentes aos cargos que ocupam, o que na prática já acontece.
A greve deflagrada em agosto é por tempo indeterminado e os policiais prometem em Cascavel pelo menos uma grande manifestação por semana, alertando a população para a grave crise que assola a PF.