Mais uma vez o final de semana foi movimentado para os policiais militares de Foz do Jordão. Três confusões foram registradas entre integrantes de duas coligações partidárias entre sábado (22) e domingo (23).
No sábado, a coligação que tem Ivan Pinheiro (PP-11) como candidato a prefeito realizava uma reunião com moradores na localidade de Novo Horizonte. Em determinado momento, dois simpatizantes da coligação que tem Neri Quatrin (PSD-55) como candidato estacionaram um veículo nas proximidades e tocaram os jingles de Quatrin em volume alto. O fato acabou irritando os integrantes da coligação de Ivan Pinheiro, que acabaram agredindo Álvaro José e “Ratinho”. Quando a PM chegou ao local, a confusão já havia terminado.
Álvaro José é o principal comunicador e apresentador dos programar eleitorais no rádio de Neri Quatrin.
Ainda na noite de sábado, um morador da localidade de Porto Fanor realizava uma confraternização entre amigos e familiares. Integrantes da coligação de Neri Quatrin (55) acharam que se tratava de uma reunião política, e soltaram foguetes sobre a residência do agricultor. A Polícia Militar foi acionada devido a ameaças que estariam sendo feitas pelos integrantes da coligação aos participantes da confraternização. Os policiais realizaram revista nos supostos simpatizantes de Quatrin, mas não foram localizadas armas.
Hoje (24) o agricultor compareceu à Policia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência do fato.
Outra situação registrada no final de semana em Foz do Jordão foi um suposto arrombamento do pavilhão comunitário de São Francisco para a realização de um comício pelo candidato Neri Quatrin (55). Segundo o presidente da comunidade, Quatrin não teria autorização para a realização do comício no local e ainda teria sido arrombada uma porta para que os organizadores utilizassem a luz do local para ligar o equipamento de som.
Ainda segundo o presidente da comunidade, janelas da Igreja e bancos do pavilhão foram quebrados, além de galhos de árvores plantadas em frente ao local arrancadas e lixo espalhado em toda a área. O presidente foi ameaçado de agressão por Rui Montanha, um dos coordenadores da campanha de Quatrin.