Os servidores do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) entraram novamente em greve nessa segunda feira (24). Os funcionários já haviam feito uma paralisação no começo de agosto, quando reivindicavam junto ao governo estadual um reajuste salarial, e uma série de melhorias para a categoria. Porém nada fui cumprido.
Segundo os funcionários paralisados, na ultima greve foi feita uma minuta de lei, que reajustaria os salários dos servidores e os igualaria aos servidores da Secretaria de Agricultura. Entretanto a minuta foi “engavetada’.
Com a nova greve, os manifestantes esperam que o Secretário de Meio Ambiente, Jonel Iurk, crie um decreto para que as reivindicações surtam efeito imediato, não precisando a votação do ALEP.
A paralisação deve prejudicar o monitoramento, a fiscalização e o licenciamento ambiental, além de atingir o atendimento ao publico. Segundo os funcionários de Guarapuava, mais de 500 mil mudas que estão nos viveiros do IAP podem morrer com a paralisação dos serviços.
A expectativa dos manifestantes, é que nesta quarta feira (25) os lideres da greve sejam recebidos pelo governador em uma reunião no Palácio Iguaçu.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}