22/08/2023
Segurança

Grupo Maria da Penha visita nova delegada da Mulher

Guarapuava – Na sexta-feira (dia 3), os integrantes do projeto “Entre João e Maria: conversando com a Lei Maria da Penha”, da Incubadora de Direitos Sociais do programa Universidade Sem Fronteiras, realizaram seu primeiro encontro com Marisa Nysa Moreira Nanni, nova chefe da Delegacia da Mulher de Guarapuava, na sede da 14ª SDP.
O objetivo da visita foi apresentar à delegada o trabalho realizado pelo projeto, que visa divulgar, promover e efetivar a Lei da Maria da Penha, responsável por punir casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante o encontro foram entregues alguns materiais como cartilhas e panfletos utilizados nas ações desenvolvidas pelo grupo.
O encontro foi bastante positivo e, inclusive, a delegada se colocou a disposição para participar de algumas reuniões do grupo, que acontecem sempre aos sábado pela manhã na Unicentro.

Notícias
A partir de segunda-feira (dia 6), começam a ser veiculados na Universitária FM boletins referentes à Lei Maria da Penha. O material traz informações sobre a lei e vai ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras, nos três períodos do dia. Em breve, os informativos também estarão à disposição de todas às afiliadas da Federação das Mantenedoras de Rádios Comunitárias do Paraná (Femarcom/PR), podendo ser veiculados em todas as rádios comunitárias do estado.

O projeto
“Entre João e Maria: conversando com a Lei Maria da Penha” é um projeto do programa Universidade Sem Fronteiras. Seus objetivos são divulgar, promover e efetivar a Lei Maria da Penha (11.340/2006) que pune casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. O grupo realiza ações como palestras, reuniões, panfletagens e visitas a bairros de Guarapuava e municípios da região como Pinhão, Pitanga, Laranjeiras do Sul e Palmas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.