22/08/2023
Geral

Funcionários da Sanepar fazem um ato de desagravo em Guarapuava

imagem-43117

Com palavras de ordem, faixas e cartazes, cerca de 70 funcionários da Sanepar fizeram um ato de agravo às acusações que vem sendo feitas pela Justiça contra a Sanepar. pararam suas atribuições
"Eu me orgulho do meu emprego" ;

"50 anos não são fachada" "meu trabalho não é fachada" foram algumas das manifestações que expressaram o sentimento que está sendo vivenciado pelos funcionários em Guarapuava. O movimento estendeu-se em municípios paranaenses e foi encabeçado pela Associação dos Funcionários da Sanepar e pelo Sindicato da categoria.

A jornalista Ediane Batistus leu um texto produzido pelo funcionário da Sanepar  de Curitiba Cleverson Vitório Andreoli .

e que, segundo ela, representa o espirito do funcionário da Sanepar nesse momento. O conteúdo do manifesto critica a atitude da Polícia Federal que mesmo em greve, dá um show em véspera de eleição. “Policial descende de helicóptero e, estação de tratamento de esgoto e prendendo operador. Oficiais com revólveres na cinta fazendo reuniões com técnicos da empresas, como se fossem marginais. Delegado afirmando na televisão que a Sanepar é uma empresa de fachada”, diz parte do texto

Em seguida os funcionários deram um "abraço" em toda a faixada do prédio e também em um tanque que está na frente do prédio. José Marcondes trabalha na Sanepar há 18 anos na área administrativa e ambiental  e que tem um filho que também trabalha na empresa se pronunciou à REDE SUL DE NOTÍCIAS. " S e não fosse uma empresa séria eu não deixaria ele trabalhar aqui.
Nenhuma empresa que tem 50 anos de história, que ganhou tantos prêmios, e que leva saúde a população, não pode ser considerada uma empresa de fachada. "

Me sinto triste, quando a gente dedica todo esse tempo a uma empresa, com todo o treinamento, a gente sabe que está fazendo certo, ai vem pessoas sem conhecimento técnico e que falam essas besteiras. "

É difícil de avaliar essa situação, porque a gente não sabe oque tem por trás disso, se tem uma denuncia tem que se apurar, sem pré julgamento", desabafa.

Pedro Correia de Souza  trabalhou 20 anos na SANEPAR e se aposentou na empresa. Ele visita a empresa pelo menos uma vez por semana. " A Sanepar é minha casa, e é uma empresa honesta. " Sempre levamos água de qualidade e saúde à população, diz."

MATÉRIA RELACIONADA:

Saneparianos vão "abraçar a fachada" da empresa nesta quarta

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.