Por Luiz Carlos Knuppel Junior
Alguns dizem que um filme, uma música, uma apresentação artística ou cultural, uma peça de teatro pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. Com certeza essas palavras fazem todo sentido para Heverton Luiz Rodrigues de 21 anos, que sentiu na pele como uma peça de teatro mudou sua vida. Heverton é deficiente visual e ator do grupo “Luz” da APADEVI Guarapuava (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais) e acostumou-se a tocar o público com suas apresentações, mas nunca imaginou que uma peça sua pudesse mudar tanto sua vida.
Em uma apresentação durante esta semana, Heverton deparou-se com Adriano seu irmão mais velho, que ele ainda não conhecia. O ator conta que na conversa com o público após o espetáculo, algumas pessoas perguntaram se os dois não tinham algum parentesco, devido à semelhança física de ambos.
Após conversar com Adriano,e saber mais sobre seus pais, Heverton percebeu que estava diante do seu irmão que não teve a oportunidade de conhecer. “Foi emocionante, a gente se abraçou, todos que estavam lá se emocionaram também. Eu sabia que tinha um irmão, mas nunca imaginei que iria encontrar com ele, ainda mais dessa forma.” Afirma.
Heverton perdeu o contato com seu pai e seus irmãos ainda quando criança, quando seus pais se separaram. Criado somente pela sua mãe, o garoto sabia que tinha irmãos, mas nunca teve a oportunidade de encontrá-los. Com o reencontro na apresentação, os irmão buscam agora uma aproximação e mantém se em contato.
Mas as surpresas não acabam por ai, após saber do reencontro dos seus filhos, o pai de Heverton entrou em contato com o filho que há muito não via. Pai e filho devem se reencontrar já neste sábado, quando Heverton e o grupo vão a Curitiba, cidade onde o pai mora, para uma série de apresentações no Museu Oscar Niemeyer.
“ Estou muito ansioso com essa viagem, e por ter a oportunidade de ter novamente uma familia” conta o ator.