Guarapuava – O presidente licenciado da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Valdir Griglo (foto), afirmou que as mudanças na rua XV de Novembro, que estão sendo executadas pela prefeitura e eliminam uma das mãos de estacionamento, teriam de ser mais bem discutidas com os empresários.
Grigolo concorda que a rua precisa de adequações. Tanto é verdade que, durante o pleito eleitoral, no ano passado, a associação entregou documento para cada um dos candidatos mostrando a preocupação com a remodelação da rua. Essa era uma de 24 reivindicações.
Mas a forma de fazer as mudanças, iniciadas na semana passada, não foi discutida com a classe empresarial. Na nossa proposta, pedirmos que fosse discutido com os empresários. Mas está se iniciando o projeto e não se discutiu. Colher sugestões, de acordo com Grígolo, e é democrático e saudável.
Para Griglo, se as medidas amenizarem os problemas na via, tanto melhor. Caso não surta os efeitos esperados, nos dá o direito de criticar. Às vezes, quando não discute com a população, troca seis por meia dúzia.
Mas de modo geral, o presidente licenciado da Acig disse que a XV de Novembro tem problemas sérios de fluxo e que os empresários têm que se preocupar em fazer estacionamentos privados. Os empresários têm que pensar nisso e achar espaço para fazer estacionamento.
Da assessoria