22/08/2023


Geral

Acidentes, destelhamentos, mal súbitos, árvores caídas são as marcas do temporal

imagem-44536

Oitenta casas destelhadas até às 18 horas desta quarta-feira (31), 14 árvores caídas, quatro acidentes automobilísticos com duas vítimas feridas, dois casos clínicos. Este é, por enquanto, o rastro de destruição provocado pelo temporal que atingiu Guarapuava no meio da tarde  de hoje. O vento de mais de 80 quilômetros por hora durou cerca de 30 minutos, deixando também parte da cidade sem energia elétrica. Placas e outdoors foram destruídos.

Os bairros mais atingidos, segundo o Corpo de Bombeiros, foram o Xarquinho e a Vila Bela. "Tinhamos 50 bobinas de lona preta e todas foram usadas, 15 somente em Guarapuava", disse o Capitão Jorge Augusto, do Corpo de Bombeiros, à REDE SUL DE NOTICIAS.

Duas pessoas passaram mal e foram atendidas pelo Samu. Na PR 466 uma colisão envolveu o caminhão, placas MAM 6286, de Guarapuava, conduzido por Wiliam Diego Rememiuk, e o Pálio, placas AKA 7619, também de Guarapuava. O motorista do táxi, Alfreli Carlos Budach, e o passageiro João Mendes Pereira, saíram feridos, segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual. Outros tr6es acidentes também foram atendidos no momento da chuva.

Para atender os chamados o Corpo de Bombeiros destinou as 11 viaturas, o efetivo que estava em serviço, incluindo a parte administrativa, e quem estav de folga, inclusive o Major Cortês.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vento de 89 km/hora destalha casas e deixa parte da cidade sem energia elétrica

Temporal com fortes ventos atinge Guarapuava nesta quarta-feira

Chuva com granizo atinge em Laranjeiras do Sul

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo