22/08/2023
Cotidiano

Morte divide opiniões de guarapuavanos

Por: Caio Budel

Em Guarapuava, as pessoas dividem opiniões sobre o que é a morte e para onde vamos depois dela. Nerli Fátima V. da Cruz, zeladora, acredita que nós só viemos para o mundo com uma certeza: a morte. “Nós nascemos sabendo que vamos morrer. O homem veio do pó e para o pó voltará”, conta. Além disso, Nerli, que acredita haver outra vida após a morte, explica que nós somos os únicos responsáveis para decidir que caminho seguir depois de parar de pertencer a este mundo. “Acredito que haja o bem e o mal, mas que só depende de nós mesmos escolher para que lado ir”, pontua.

Porém, nem todo mundo pensa assim. Jorge Martiliano, estudante e ateu, acredita que as pessoas simplesmente morrem e depois disso não vão para lugar algum. “A gente morre, vai pra baixo da terra e fim”, conta.

Por sua vez, Maria Luiza Lins, vendedora, crê em uma força superior e que nossa alma pode encontra-la após a morte, porém não sabe ao certo o quê. “Acho que nossa alma realmente vai para algum lugar depois que morremos, mas não sei dizer nem consigo imaginar qual”, explica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.