Guarapuava – Após várias semanas de manifestação silenciosa tanto na Câmara de Vereadores como em frente a Prefeitura as educadoras infantis tem a primeira vitória.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convocou a categoria na manhã de quarta-feira para uma reunião, realizadas no auditório do Paço Municipal, com o objetivo de esclarecer que a Administração Municipal objetiva regularizar a situação funcional das educadoras que trabalham nos Centros Municipais de Educação Infantil do Município.
A proposta apresentada é a criação do Quadro Próprio de Educadoras Infantis, no qual estas estarão inseridas, passando a receber o salário inicial de R$ 950,00, de acordo com a Lei Federal n° 11.738/2008 que fixou o Piso Salarial Nacional para os Profissionais que trabalham na área da Educação Básica e, posteriores enquadramentos horizontais e verticais conforme previsto no Plano de Cargos e Salários propostos.
A declaração da Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Dorotil Casagrande Melhem, animou as educadoras infantis, que terão a garantia de ter um Plano Próprio de Cargos e Salários e receber seus proventos com os recursos do percentual de 60% do FUNDEB.