Curitiba- A diretoria da Uvepar (União dos Vereadores do Paraná) vai recomendar às 399 Câmaras Municipais do Paraná uma ação inédita no Estado, na área pública municipal: a adoção de um pacote emergencial de redução de despesas. A proposta será apresentada logo após a abertura do 2º Congresso Estadual Câmaras Municipais 2009, que será promovida às 14h desta quarta-feira (15 de abril), no salão principal do Clube Thalia, em Curitiba.
O pacote de contenção de gastos é a resposta das Câmaras Municipais do Paraná ao pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os agentes públicos apertem os cintos para enfrentar a crise econômica. A decisão de adotar este pacote de medidas mostra o compromisso das Câmaras Municipais de fazer a sua parte para combater a crise, explica o presidente da Uvepar, Bento Batista da Silva.
Segundo Bento, a expectativa da Uvepar é que, com estas medidas, as Câmaras economizem 15%. Ao contrário do que muita gente pensa, os vereadores não são perdulários. Muitos deles não têm sequer um assessor parlamentar. Mesmo assim, vamos dar o exemplo e fazer um esforço para garantir que o Brasil saia desta crise o mais rapidamente possível, explica o presidente da Uvepar.
O primeiro palestrante do 2º Congresso Estadual Câmaras Municipais 2009 será o advogado, especialista em Gestão Pública e Consultor Jurídico da Uvepar, Jonias de Oliveira e Silva, que falará sobre o tema A corrupção social e os reflexos na vida política, a partir das 9h, do dia 16.
Política
Câmaras municipais do PR discutirão pacote emergencial de cortes de despesas contra a crise
- Por Cristina Esteche
- 14/04/2009