Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
Dezenas de educadores, universitários, alunos da educação pública e professores universitário reuniram-se na manhã desta terça feira (27) em uma mobilização em prol da discussão sobre a nova matriz curricular proposta pelo governo estadual. Os manifestantes elaboraram um documento com os principais pontos de discordância e entregaram a um representante da Superintendência da Educação do Governo Estadual do Paraná, que acompanhava a manifestação.
Segundo a presidente da APP- Sindicato, Jianete Neves, os principais apontamentos feitos contra as novas matrizes escolares são: Mínimo de duas aulas semanais para certas disciplinas como Filosofia e Sociologia “São disciplinas importantes para a formação cidadã e política, e essa nova matriz quer instituir apenas uma aula semanal no 1º ano” contou Jianete . Outro ponto de discussão é a questão a respeito das Línguas Estrangeiras Modernas, que também terão cortes em suas cargas horárias.
A APP-Sindicato defende também a ampliação dos espaços físicos das escolas, para que essas estejam em conformidades para receber a nova matriz, que institui inclusive um período maior de aulas, fazendo com que os alunos conseqüentemente permaneçam mais tempo nas escolas.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}