22/08/2023
Geral

Após quatro anos desativada, Avenida de Natal retorna em Pinhão

imagem-45601

Após quatro anos sem ser realizada a “Avenida de Natal” está de volta no município de Pinhão. O anúncio foi feito pela vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pinhão, Adriana da Silva Moraes à REDE SUL DE NOTÍCIAS. De acordo com Adriana, a paralisação do projeto nesse período foi gerada pela falta de motivação. “A gente tirava dinheiro do bolso para fazer o evento, não tínhamos parceria. Neste ano voltamos com tudo, pois temos a parceria da Prefeitura e com entidades assistenciais”, disse Adriana.

"Ao mesmo tempo que queremos resgatar o espírito de Natal  nas pessoas, a nossa expectativa é de aumentar em até 50% o volume de vendas", afirma.

O projeto será desenvolvido numa das quadras da Avenida Trifon Hanycz e envolverá 15 lojas. “No ano que vem a nossa intenção é fazer em toda a extensão da avenida”, anuncia a empresária.
A Avenida de Natal ressurge com novidades. Todas as noites, a partir do dia 20 de dezembro até o dia 23, véspera de Natal, até às 22 horas, as lojas estarão abertas. Além das compras de final do ano, as famílias poderão assistir shows artísticos, comprar artesanato, saborear as comidas que serão vendidas por entidades sociais na Praça de Alimentação, enquanto as crianças podem participar de brincadeiras em brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outras atividades recreativas.

CONCURSO Para que a cidade entre no clima de Natal a ACIAP criou o concurso de decoração natalina em duas categorias: comércio e residências. Haverá premiação e cestas de Natal para os três primeiros colocados em cada categoria. “Todos os jurados serão de fora”, diz Adriana. As inscrições para o “Luz e Magia” começam nesta sexta-feira (30) e são gratuitas. Podem se inscrever associados e não associados à ACIAP.

Foto: Adriane Moraes, vice-presidente da ACIAP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.