Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
Há quase seis anos dependendo de tratamento no Hospital São Vicente, onde constantemente tem de ficar internado, o senhor João Maria Mendes Siqueira conhece bem toda a estrutura do local, sabe das dificuldades, dos problemas e do esforço que a equipe do hospital faz para proporcionar o melhor atendimento possível. Para ajudar ao hospital, e também agradecer o atendimento que recebeu durante todo o tempo, João Maria teve uma idéia diferente: Promover um leilão de gado beneficente cuja renda será revertida para o hospital São Vicente de Paulo. O evento acontece nesse sábado (08), às 20h no Parque Lacerda Werneck.
As 50 de cabeças de gado, entre bovinos e ovinos e que serão leiloadas, foram arrecadadas entre os amigos de João Maria, que também apoiaram a iniciativa. ”Eu sempre tive muitos amigos produtores rurais em toda a região. Visitei todos eles que prontamente quiseram ajudar e doaram as cabeças de gado para o leilão”, afirma.
“Foi uma correria só, eu ligava para ele e perguntava: Aonde você esta? E ele me respondia em Rio Bonito do Iguaçu. E agora? Agora estou em Candói, e assim ia” , conta aos risos, a filha de João Maria .
De acordo com João, a realização do evento foi inspirada nos leilões transmitidos na televisão, que costumeiramente auxiliam alguma instituição. “Eu via esses leilões no Canal Rural, e pensei por que não fazer um leilão dessa forma para ajudar ao hospital?” Para João, realizar o evento é uma forma de agradecer, retribuir toda a atenção e carinho que a equipe do hospital teve com ele durante todo esse tempo e também com o seu neto, que usou da estrutura do hospital após um acidente automobilístico.
Para Viviane Ribas, vice provedora do Hospital São Vicente, a atitude de João Maria e sua família é exemplar. “Essa família esta sendo um exemplo para todos, um exemplo por ter uma iniciativa desta, de encontrar uma forma bacana para poder ajudar todo o hospital. Isso é muito importante pois mostra o agradecimento pelo atendimento que prestamos e também respalda o trabalho da provedoria”. Segundo Viviane atitudes como essas são muito bem recebidas pelo hospital. “Nós somos um hospital de caridade, feito pela população e voltado para a população, então estamos sempre de portas abertas para esse tipo de ajuda, e também para mostrar ao público exatamente onde estamos gastando o dinheiro que nos é dado, realizando uma prestação de contas”, finalizou.
Apesar do evento ainda nem ter ocorrido, João já imagina as próximas edições do leilão “Quem sabe em 2013 não fazemos mais um, dessa vez com 100 cabeças de gado” brinca João. A iniciativa também tem o apoio da Gralha Azul remates, que não irá cobrar pelos serviços, e também da Sociedade Rural de Guarapuava, que cedeu gratuitamente o Parque Lacerda Werneck para o evento.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}