22/08/2023
Cotidiano

Provopar Estadual faz o Natal de 1,3 mil crianças na Palmeirinha

O Natal Encantado, evento que vem sendo realizado pelo Provopar Estadual, fará a alegria de 1,3 mil crianças do distriro de Palmeirinha, neste domingo (09), às 17 horas. Além da entrega de presentes haverá apresentações artísticas com o tema natalina  produzidos por artitas curitibanos que compõem a caravana do Papai Noel.

De acordo com Cristina Silvestri, o evento faz parte do Natal Encantado que está sendo desenvolvido pelo Provopar Estadual em 40 municípios paranaenses.

O Natal Encantado começou no dia 1º de dezembro e segue até o dia 22 de dezembro viajando pelo Paraná para levar a magia da data para 40 cidades. Para isso,  duas caravanas irão percorrer mais de 2.500 quilômetros.

Segundo a secretária Estadual da Família, Fernanda Richa, o principal objetivo do evento é levar o carinho e atenção para o maior número de crianças possível. “No ano passado passamos por 10 cidades, nesse ano estamos indo em 40 e esperamos aumentar esse número a cada edição do Natal Encantado“, afirmou.

Todos os brinquedos que estão sendo distribuídos foram arrecadados pelo Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense). São cerca de 100 mil brinquedos.
“A proposta do Provopar é levar a mensagem de amor, respeito, solidariedade e paz a todas as regiões do Paraná, na expectativa de que o espírito natalino perdure todos os dias do ano“, explica Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar.

A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; com patrocínio da Renault do Brasil, Fomento Paraná, Compagás e Sanepar, Sindafep, Inovatec System e apoio do Banco do Brasil. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.